sábado, 25 de julho de 2009

Um resumo sobre o documentario " A marcha dos Pinguins"


Na Antártida, em todo mês de março, centenas de pingüins fazem uma jornada de milhares de milhas de distância pelo continente a pé, enfrentando animais ferozes, temperaturas frias, ventos congelantes, através das águas profundas e traiçoeiras. Tudo para encontrar o amor verdadeiro.

Por instinto, enfileirados aos montes, machos e fêmeas deixam seu habitat natural em direção ao deserto gelado da Antártica em uma maratona de bravura e sobrevivência até realizar seu ritual de acasalamento.

A inversão de papéis entre pingüins machos e fêmeas, onde o casal se separa após um breve tempo suficiente para a fecundação. A fêmea deixa o ovo para ser chocado pelo macho, enquanto retorna para o mar em busca de alimento.
Meses se passam e os pingüins machos têm a árdua tarefa de aquecer e proteger o rebento, à espera do retorno de suas fêmeas. A nova família de pingüins terá que se reunir no prazo máximo de 48 horas para que o novo membro receba comida, caso contrário, não sobreviverá.
O reencontro com as fêmeas dá largada à corrida dos machos em direção às águas do Oceano Antártico, a marcha dos famintos. Caberá agora, às fêmeas, a tarefa de preparar os filhos para a vida adulta, até que possam se arriscar sozinhos no mar. Assim, o ciclo se fecha até chegada do próximo Outono.


25 comentários:

  1. Hello pessoal!!! Saudações 3º A prata - manhã.
    Muito legal o layout do blog...
    A partir de hj vcs poderão tc comentários, postar fotos e assuntos/matérias do nosso interresse, sempre tendo o objetivo maior de aprimorar o aprendizado em biologia. Então sejamos criativos e mão na massa.
    Abraços a todos.
    Profº Fabrício Cavalcante.

    ResponderExcluir
  2. é muito lindo! principalmente pelo esforço q eles fazem indo a um lugar seguro p/ ter seus filhotes e protege-los até ficarem maiorzinhos rsrs...e, mostra tbm a evolução q eles passaram e como eles sobrevivem a toda uma dificuldade p/ cumprir sua tarefa. O filme realmente mostrou a questão da seleção natural e da sobrevivencia, foi mto legaal !!! beijoooos
    abraço p/ todos :)
    por: Priscila Batista

    ResponderExcluir
  3. Vlw Priscila, muito legal!!! Ei pessoal, vamos postar comentários, afinal vcs estão sendo avaliados por mim através das atividades propostas aqui no blog.

    ResponderExcluir
  4. É muito interessante principalmente dos pinguins terem se adaptado a tanto frio e fazer um esforço muito grande para poder deixar descendentes para mutiplicar a espécie

    ResponderExcluir
  5. O filme "A Marcha dos Pinguins" é bastante interessante,pois nos mostra como esses aniamis se adptaram aquele ambiente bastante frio.Pode-se destacar a valentia dos deles para poder se procriar,enfrentando predadores e meses de caminhada.
    Portanto, a teoria da seleção natural nos mostra que não é qualquer animal que consegue sobreviver num determinado ambiente mas aquele que for relamente forte e valente.

    ResponderExcluir
  6. a marcha dos pinguins acontece quando os mesmo deixam seu habitat natural e fazem uma viagem muito longa, pela antartica, para se acasalarem.
    depois da fecundação o macho que vai chocar o ovo e a fêmea vai em busca de alimentos...
    depois de meses a familia se reune e as fêmeas cabeo papel de cuidar do filho e o macho vai para o mar..
    esse ciclo mostra a garra e sobrvivência do pinguin...

    ResponderExcluir
  7. Como também acontece em muitas espécies só o filhote mais forte sobrevive.
    Durante sua longa tragetória, achei mais interessante o retorno deles depois de 4 anos ao local onde nasceram, e lá também gerarem novos descendentes.

    ResponderExcluir
  8. -Antártica, só um ser vivo resiste ao mar, o pigum imperador!!!!!
    - Inverno na Antática dura 9 meses.

    Assim começa a aventura da "Marcha dos Pinguins", onde podemos perceber como o meio influe no ser.
    Após o surgimento dos ovos, as mães saem em buscar de alimento para alimentar os mesmos, no porcesso de adaptação elas tem acapacidade de se locomoverem por até 20 dias, seja em busca de alimento ou para mudar para locais terrestres, porque os pinguins passam alguns meses em banquisas (camadas de gelo sobre o mar).
    No critério de adaptação as baixas temperaturas, eles se reunem uns colados aos outros, para só assim, a tempera de um, estebilizar com a dos outros.
    Eles ainda são previlegiados, porque não encontram vários predadores, já que vivem em ambientes extremamente frio.
    vlw galera
    From: Diego Victor

    ResponderExcluir
  9. pois e muito bom esse documentario
    sobre os pinguis.
    e tbm esse blogge!!!!
    agora podemos ficar + proximos
    pra tirar duvidas n so do mesmo +
    tbm dos assuntos para o vestibular!!!
    bjsss galera- vlw =)
    karem krishna

    ResponderExcluir
  10. achei muito bom assistir esse filme a marcha dos pinguins,mostra como eles se adaptam ao meio ambiente pra sobreviver, tambem uma das melhores partes foi a dança que eles fazem para escolher seus parceiros, quando o pai cuidava de seu ovo ou filho para que nao morresse de frio enquanto a mae iria a procura de comida,pois a meses nao se alimentava......


    adorei essaaula 'dinamica'


    por;lorrayna barbosa

    ResponderExcluir
  11. E ai galerinha!!! Tô gostando dos comentários, vamos mobilizar toda a turma p interagir no blog, afinal, estarão sendo avaliados. Abraço.
    Vlw Diego.

    ResponderExcluir
  12. PS.: Nem precisa comentar q gostei muito do novo layout, todo verde. Parabéns pelas atualizações Cássia.

    ResponderExcluir
  13. Professor as atuallizações foram feitas por mim, Diego Victor

    ResponderExcluir
  14. a vida dos pinguins é bastante interessante, desde do momento em que começa o seu relacionamento ate o momento da macha dos filhotes que é o momento em que os filhotes teram que aprender a viver sem a proteção de seus pais.
    deu pra se entender que os pinguins são os pais que mais cuida de seus filhotes para que no momento em que os filhotes estao no ovo até o tempo deles poderem viver só, nao morram congelado e nem dos pinguins roube o filhote, já que a mãe passa um bom tempo a procura de comida.

    ResponderExcluir
  15. a Macha dos Piguins é um filme que demonstra a vida dos piguins, mas se olhamos por outro lado, biologicamente falando, o filme apresenta as modificações ocorridas em um animal para conseguir sobreviver nas baixas temperaturas da Antártica.
    por: Ewerton

    ResponderExcluir
  16. A marcha dos pinguins é um filme que mostra a vida sofrida dos pinguins,por outro lado mostra como a natureza é perfeita e a capacidade de um pinguim maxo conseguir viver sem alimentação por muito tempo,tudo para trazer uma nova vida para terra.
    por Tiago Antonio

    ResponderExcluir
  17. o filme a marcha dos pinguins nos mostra como e porque os pinguins se adaptaram a esse habitat e muito interesante e um documentario nao cansativo muito legal gostei muito assim podemos ser informados do que se passa na nossa natureza

    ResponderExcluir
  18. A marcha dos Pingüins nos mostra a luta de sobrevivência da espécie..
    O que me chamou bastante atenção foram as cenas da união dos pingüins para enfrentar a nevasca, e desta forma protegerem seus filhotes.
    A luta por sua reprodução é mesmo incrível e os obstáculos enfrentados tornam a difícil jornada ainda mais emocionante.

    ResponderExcluir
  19. Bem,o filme nos como é dificil a sobrevivência e como seleciona cada espécie q melhor enfrenta o ambiente...mostra a necessidade de continuidade da espécie!!!
    valeu=**♥

    ResponderExcluir
  20. Tô gostando das contribuições pessoal! Vamos postar mais e quem ainda não comentou, mobilizem o restante da turma.
    ABraço

    ResponderExcluir
  21. Daniel FALA:::::
    Nao tem que suporte mais aquele filme do pinguimmmmmmmmmmmmmmmmm
    eita negocio negocio pra fazer zuadaaaaaaaaaaaaaaaa...
    rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  22. Tudo começa com o acasalamentos, 3 meses depois vem o ovo onde a mãe passa para a responsabilidade do pai enquanto a mãe sai em busca de comida antes de nascer o filhote.
    Enquanto a mãe sai em busca da comida o pai fica chocando o ovo ate que a mãe chegue para alimentar o filhote, pois, quando elas chegam eles ja tem nascido ou morrido no frio.
    quando a mãe volta o pai vai se alimentar pois tem passado mais de 4 meses sem comer nada só para aqueçer o seu filhote até sua mãe voltar.

    Em um certo tempo os filhotes tem que aprender a se defender e a viver com os outros filhotes para fazer igual a todos os pinguins...
    fazer "as marchas"

    ResponderExcluir
  23. Sem kerer ser machista,, mas oq mais me xamou atenção foi os MACHOS xocarem os ovos e as FÊMEAS irem caçar.!

    ResponderExcluir
  24. por que os colegas se tornaram obstáculos para os pinguins?
    que espécie e a minoria?
    por quanto tempo os pinguins vao marchar?
    o que acontece quando um pinguim sai do grupo?
    qual a 1ª dificuldade enfrentada pela femea?
    quanto tempo os machos esperam por suas femeas?
    quais os obstáculos enfrentados pelos pinguins?
    obg

    ResponderExcluir