
Subespécies, são populações de mesma espécie que diferem entre si quanto a determinadas caracteristicas.
A formação das subespécies ocorre, geralmente, por um processo denominado irradiação adaptativa. Este consiste no isolamento geográfico de populações de uma mesma espécie, as quais vão se tornando geneticamente diferentes; isso ocorre devido ao acúmulo de mutações novas e à seleção de diferentes combinações novas e à seleção de diferentes combinaçoes gênicas, imposta pelas condições em cada em uma das regiões. Pelo fato de estarem relativamente isoladas, adaptadas a ambientes particulares, as subespécies tendem a manter e a acentuar sua identidade. A formação na subespécies representa uma etapa de transição na origem de novas espécies.
são coisas que cada dia nos facina.
ResponderExcluirA História em si mostra que ao longo do tempo isso ocorreu frequentemente depois separação da Pangeia em Laurásia e Godwana.
Além das necessidades de adaptação por causa do novo clima, ainda tinha a adaptação de sua comida assim, espécies que eram estabilizadoras, agora já eram diretivas ou disruptivas ...
É indiscutível Dey a necessidade dos seres vivos de procurarem condicões melhores para sobreviver,seja em busca do alimento, do parceiro etc.
ResponderExcluir