domingo, 23 de agosto de 2009

O conceito de subespécie


Subespécies, são populações de mesma espécie que diferem entre si quanto a determinadas caracteristicas.
A formação das subespécies ocorre, geralmente, por um processo denominado irradiação adaptativa. Este consiste no isolamento geográfico de populações de uma mesma espécie, as quais vão se tornando geneticamente diferentes; isso ocorre devido ao acúmulo de mutações novas e à seleção de diferentes combinações novas e à seleção de diferentes combinaçoes gênicas, imposta pelas condições em cada em uma das regiões. Pelo fato de estarem relativamente isoladas, adaptadas a ambientes particulares, as subespécies tendem a manter e a acentuar sua identidade. A formação na subespécies representa uma etapa de transição na origem de novas espécies.

2 comentários:

  1. são coisas que cada dia nos facina.


    A História em si mostra que ao longo do tempo isso ocorreu frequentemente depois separação da Pangeia em Laurásia e Godwana.
    Além das necessidades de adaptação por causa do novo clima, ainda tinha a adaptação de sua comida assim, espécies que eram estabilizadoras, agora já eram diretivas ou disruptivas ...

    ResponderExcluir
  2. É indiscutível Dey a necessidade dos seres vivos de procurarem condicões melhores para sobreviver,seja em busca do alimento, do parceiro etc.

    ResponderExcluir